quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viagem pelo universo com os telescópios

Com um binóculo podemos enxergar bem longe, mas para ver coisas muito distantes precisamos de mais do que poucas lentes.
Para ver, por exemplo, um corpo celeste muito distante usamos um aparelho bastante conhecido, o Telescópio.

O Começo

No começo, as pessoas pensavam que quanto maiores os telescópios, maior a visão, mas Issac Newton (1643-1727) provou que isso era mentira e construiu o teléscopio que revolucionaria o mundo, o telescópio newtoniano.
newtont
Esse telescópio possui poucos centímetros e alcançava maior amplitude do que o próprio telescópio de quase 20 metros dos astrônomos que Newton enfrentou.








 

 

 

 

A Evolução

Depois disso as pessoas começaram a observar o céu, literalmente, com outros olhos, tudo estava ali pra elas, Newton tinha dado a elas a lei da gravitação universal e a muito tempo Kepler nos presenteou com as suas 3 leis, o mundo estava perdendo a total dependência da Igreja Católica e estava tudo mais fácil.
Depois disso para se alcançar maiores fotos do céu eles enviaram telescópios ao céu, sendo que o mais famoso é o telescópio Hubble, em homenagem ao astrônomo Edwin Hubble, que descobriu que as galáxias estavam se afastando e concluiu que se elas estavam se afastando é porque já estiveram juntas um dia.

Algumas Imagens do Telescópio Hubble

 

Fim

Se encerra por aqui nossa viagem através do cosmos através dos telescópios.
Obrigado.

Um comentário:

Lucas Rubio disse...

Pedro, parabéns pela excepcionalíssima matéria sobre o telescópio. Adorei o resumo geral sobre o nosso pai da Astronomia: Newton. Adorei as imagens do vídeo do telescópio Hubble! Continue assim! a caminho da liderança! Abraço meu amigo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...