terça-feira, 26 de abril de 2011

Porque Plutão não é mais considerado um planeta ?

Plutão não mais um planeta, isso é um fato, mas porque?
Quando Clyde Tombaugh descobriu Plutão, todos achavam que ele era maior que a Terra, mas posteriormente descobriram que ele era menor que a nossa Lua.
Plutão
 Depois, nos anos 70, astrônomos começaram a achar que Plutão não era de fato um planeta, pois era muito pequeno sem muita massa e com sua Órbita muito achatada.A descoberta de Tombaugh foi um feito incrível, demoraram mais de 60 anos para outro objeto celeste ser descoberto nas mesmas circunstâncias. Plutão é pequeno demais e leve demais para ser um planeta.

sábado, 23 de abril de 2011

Nebulosas

Muitas pessoas ainda não sabem o que são nebulosas, bom, é muito simples elas são nada mais nada menos do que nuvens de gás, plasma e hidrogênio muito quentes que só são visíveis quando o gás brilha ou se a luz de uma estrela a iluminar.

Existem 4 tipos de nebulosas sendo essas:

1.Nebulosa de Emissão 

São nebulosas que brilham em diferentes cores, pois o gás delas emite luz quando estimulado pela radiação de estrelas jovens e muito quentes que fótons (párticulas da luz) altamente energéticos.

2.Nebulosa de Reflexão

Elas são as mais simples, refletem a luz de estrelas vizinhas que incide sobre elas. Estas não são quentes o suficiente para ficarem “iluminadas”.

3.Nebulosa Escura

Uma nebulosa escura é um grande nuvem de diferentes moléculas que se apresentam como regiões pobres em estrelas onde a poeira do meio interestelar parece estar concentrada.

4.Nebulosa Planetária

É um objeto astronômico que é constituido por um envolvimento brilhante de gases e plasma, formado por certos tipos de estrelas no período final do seu ciclo de vida.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novo Layout

Caros leitores, hoje inauguramos o nosso novo layout. Espero que gostem.
Próxima matéria: 25/04/2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...